quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

dia mundial de combate à aids


Como todos já devem ter percebido pelas redes sociais e portais de notícias, hoje, 1o de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à Aids. O dia é destinado à divulgação de temas como prevenção e preconceito aos portadores de HIV desde 1987, e este ano tem a seu lado, como nunca, o apoio das redes sociais para mobilizar e gerar interesse sobre o assunto.

Um dos projetos mais interessantes é o The Digital Life Sacrifice. Artistas como Lady Gaga, Kim Kardashian, Justin Timberlake, entre outros, uniram-se à causa da cantora Alicia Keys e de sua instituição, Keep a Child Alive. Todos os participantes cometeram twittercídio e dizem que só voltarão à rede quando forem arrecadados US$1 milhão. Em seus Twitters, mensagens informando sobre a campanha e ensinando como doar para a causa. No site Buylife, foram postados ainda testamentos em vídeos das celebridades.

É interessante observar o poder de mobilização da internet para causas sociais, especialmente quando tem alguma celebridade como porta-voz. A única preocupação é acompanhar se o excesso de informação online não pode saturar os usuários e fazer com que projetos importantes percam a força.

Aproveitando o assunto, quem aí já conseguiu a badge (RED) no Fourquare?

Nenhum comentário:

Postar um comentário